quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Com golaços, São Paulo segue na sul-americana

De Fortaleza
25/08/11

O vovô até que tentou, mas a noite era do São Paulo. O jogo no Morumbi terminou com o placar de 3 a 0
para o tricolor que segue na competição e enfrentará agora pelas oitavas de final o adversário sairá do confronto entre Libertad-PAR e o vencedor de Juan Aurich-PER x La Equidad-COL.

Consciente da necessidade de vitória após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o São Paulo pressionou desde os primeiros minutos, impondo velocidade ao jogo. Porém o time paulista encontrava sérias dificuldades de ligação entre meio-campo e ataque, falhando no último toque. O alvi-negro só conseguiu realizar a primeira jogada aos 9 minutos, com bom apoio dos laterais.

O restante do primeiro tempo foi "apagado". O time mandante parava na boa marcação do time cearense e sempre faltava referência na área. A situação melhorou um pouco com a entrada de Cícero substituindo Fernandinho, mas não houve nenhuma chance clara de gol.

Se o primeiro tempo foi apagado, o segundo foi mais do que brilhante. O São Paulo voltou arrasador, com Cícero marcando o primeiro gol da partida logo aos onze minutos, aproveitando o bom cruzamento de Carlinhos Paraíba e o lapso de tempo do zagueiro adversário. O gol tranquilizou a equipe da casa, que apenas cinco minutos depois marcou com ataque iniciado por Dagoberto, que perdeu a bola, mas Casemiro ficou com a sobra e toou para Lucas bater cruzado. Precisando "correr atrás do prejuízo" o Ceará foi para o ataque, mas cedia o contra-golpe ao adversário, que logo marcou com lance de Lucas e finalização de Dagoberto. Final: 3 a 0.


FICHA TÉCNICA:

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos Paraíba e Lucas (Rivaldo); Fernandinho (Cícero) e Dagoberto

Técnico: Adílson Batista

Ceará: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Edmílson (Roger) e Thiago Humberto (Eusébio); Osvaldo e Marcelo Nicácio

Técnico: Vágner Mancini

GOLS: Cícero (10/2°T), Lucas (16/2°T) e Dagoberto (19/2°T)

CARTÕES AMARELOS: Dagoberto (SPO) e Edmílson (CEA)