De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
01/07/2012 - Indiscutívelmente, o Fortaleza é uma fábrica de craques. Ano vai, ano vem, faz-se alarde a respeito da qualidade dos jogadores que lá são lapidados. E o chamado "Clube da Garotada", maior campeão cearense em termos de categoria de base, pode se orgulhar de mais um título conquistado hoje pelos garotos de ouro: o bicampeonato estadual na categoria sub-17.
No confronto contra a equipe do Estação, o Tricolor de Aço foi pra cima e venceu com o placar de 3 a 2. Os gols da partida foram anotados pelos atletas Everton, Joabe e Leonardo para o Fortaleza e Bebê e Romário para o Estação. Até um empate ainda daria o título do Estadual ao Leão, graças à bela campanha do time comandado por Jorge Veras.
O Fortaleza, com 26 conquistas em suas categorias de base, é o maior campeão estadual com folga. O Ferroviário, segundo com maior número de títulos conta com 14 conquistas, e o Ceará coleciona 13 campeonatos. Assim, fica exposta a qualidade e eficácia do trabalho promovido pelo clube.
Mais um título para a vitoriosa base do leão! FOTO: Site Oficial do Fortaleza |
- O JOGO
Quando a bola rolou no Estádio Presidente Vargas, não teve isso de que empate já valia não. O Fortaleza foi pra cima e abriu o placar logo aos 5 minutinhos de jogo, em cabeçada do atacante Everton. Mas logo o time do Estação Antônio Bezerra acabou balanceando as ações de jogo, criando algumas oportunidades que, no entanto, nem foram tão efetivas a ponto de preocupar Paulo, o goleiro do Leão. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Fortaleza: 1 a 0 no Presidente Vargas.
Segunda etapa de jogo e o time comandado por Jorge Veras ainda não estava satisfeito. Escanteio para o Leão e o zagueirão Joabe aproveitou para deixar o dele e ampliar o placar. Precisando de uma vitória cada vez mais distante, o Estação ainda não se entregava, marcando com Bebê. Agora o placar estava assim: 2 a 1, em favor do Fortaleza.
Aflição e sufoco para os garotos do Pici? Que nada! Ainda tinha mais gol, só para garantir. E veio com o meia Leonardo, bem de longe, num daqueles gols que não se vê todo dia. Aí, não valia mais a pena se arriscar, não é? Jorge Veras promoveu algumas modificações na equipe, mudando a dupla de ataque de Everton e Lucas Lopes para os talentosos Daniel e Netinho, que apesar da notória qualidade e possibilidade de incharem mais o placar, serviram à tática do treinador de manter a posse de bola e gastar o tempo.
Nos acréscimos, Estação diminui com um garoto com nome de craque: o Romário. Nada que atrapalhasse a festa do Tricolor de Aço. Com torcida presente, o Clube da Garotada recebeu o Troféu Júlio Salles das mãos do próprio radialista, que foi homenageado por seu profissionalismo e por toda a emoção que transmite em suas narrações, em especial à torcida do Leão. E teve volta olímpica dos campeões, é claro. Parabéns aos garotos de ouro do Pici!
- A CAMPANHA CAMPEÃ
Para chegar ao título, a garotada do Pici passou por 13 jogos, e mais a final. Foram 10 vitórias, muitas delas com placares bem expressivos, 3 empates e 1 derrota. Confira os resultados mais detalhadamente:
PRIMEIRA FASE:
Rio Branco 0 x 3 Fortaleza
Atlético 1 x 9 Fortaleza
União 1 x 3 Fortaleza
Fortaleza 5 x 1 Tiradentes
Fortaleza 1 x 2 Uniclinic
Ceará 2 x 2 Fortaleza
Fortaleza 5 x 0 Santa Cruz
Fortaleza 3 x 2 Ferroviário
Fortaleza 3 x 2 Estação
SEGUNDA FASE:
Fortaleza 5 x 0 Maranguape
Tiradentes 0 x 3 Fortaleza
Fortaleza 2 x 2 Ceará
SEMI-FINAL:
Fortaleza 0 x 0 União
FINAL:
Fortaleza 3 x 2 Estação
Nenhum comentário:
Postar um comentário