terça-feira, 28 de junho de 2011

O moicano de Neymar: qual o limite do poder dos times sobre seus atletas?

Nesta segunda-feira, um famoso jornal espanhol noticiou que o Real Madrid, o clube mais interessado na contratação do jovem craque brasileiro Neymar, mandará ao Brasil seu diretor geral para tentar fazer uma "reforma" na imagem do jogador. De acordo com a publicação, o clube espanhol está a um passo de contrata-lo, porém, detesta o estilo que Neymar adota, seu cabelo e suas amizades.
O corte de cabelo em questão é um moicano, corte esse adotado por muitos outros jogadores, como:

-André, ex-Santos agora atuando na Europa


-O meia Roger, do Santos



-O lateral-direito Paulo Henrique


-Léo Moura, um dos primeiros a usar o corte


Apesar do corte fazer muito sucesso no Brasil, no exterior também é moda:

-O jogador inglês David Beckham


-E até mesmo o craque Cristiano Ronaldo, jogador do mesmo Real Madrid adota o corte:


Segundo o clube madrilenho, o corte deve ser trocado por um que lhe traga maior seriedade e melhore sua imagem no exterior. Suas amizades também serão controladas para evitar más-influências.
Mas até onde vai o poder do clube na própria aparencia do atleta? Nos amigos que o jogador possui?
Na opinião desta blogueira que lhes escreve, a vida pessoal não deve ser levado ao lado profissional. É absurda a questão do corte de cabelo.Não há nada de errado com um garoto de 19 anos que escolhe usar um penteado que está na moda. Isso aconteceu com todas as gerações, porque mudam-se os tempos, mas a juventude é a mesma. O cabelo de Neymar não mudará seu interior, pois nosso cabelo é algo realmente pessoal.Suas polêmicas não ocorreram por causa de seu moicano rebelde, tenho certeza. Se Cristiano Ronaldo joga no clube e adota o corte, o que impede o brasileiro de usá-lo? Segundo o Real, o corte de cabelo prejudicaria a publicidade. Novamente em minha opinião, penso que é justamente o contrário, seu corte jovem e descontraído pode ser infinitamente usado pelo criativo mundo publicitário.
Também há outra questão. Se eu pudesse trocar de lugar com o presidente merengue Florentino Pérez, faria o seguinte:
-Contataria o presidente do Santos Luíz Álvaro e acertava imediatamente acontratação da jovem promessa
-Como experiencia, usaria Neymar em alguns jogos do inicio da temporada europeia
-Perto do fim do ano, faria um empréstimo do jogador ao Santos, permitindo ao peixe contar com o jogador para a disputa do Mundial Interclubes. Afinal, o possível adversário do time será o grande rival dos madridistas, o Barcelona, e sem Neymar, o Santos teoricamente ficaria vulnerável e o título ficaria com os catalães. Com isso, se Neymar aproveitar a oportunidade, poderia voltar do empréstimo ao clube com muito mais confiança da torcida e experiência, podendo ser notado pelo prêmio Melhor do Mundo da FIFA.
Essa me parece a melhor coisa que o clube de Madrid poderia fazer.
Por fim, só resta à Neymar adotar boas atitudes e contrariar as pessimistas previsões de seus críticos, que o comparam à Robinho.

Gostaram da postagem? Qual sua opinião a respeito do assunto?
Até breve, amantes do futebol!

Anna Nathália Simões
A Quinta Árbitra

2 comentários:

  1. Cheguei até aqui pelo google pq tava procurando sobre o corte moicano do Neymar. Cortei meu cabelo assim e todo mundo ta falando q cortei por causa do Neymar, mas desde sempre eu corto meu cabelo estilo moicano ou fazendo outros cortes mais diferenciados.

    Legal a matéria, gostei!

    ResponderExcluir
  2. Caro Cleberton,

    Você está absolutamente certo, o corte moicano hoje em dia está associado à Neymar, mas se quiser provar aos seus amigos que o corte já era usado por outras pessoas antes do jovem santista, use o exemplo de Léo Moura. O lateral do Flamengo, como eu falei na postagem, foi um dos primeiros a usar o corte, e eu conhecia alguns garotos a alguns anos atrás que também adotaram o corte.
    Muito obrigada por sua visita Cleberton! Fico muito feliz que tenha gostado da matéria!

    Anna Nathália Simões
    A Quinta Árbitra

    ResponderExcluir