domingo, 4 de setembro de 2011

Com grandes defesas de Rogério Ceni, São Paulo vence o Figueirense e assume vice-liderança

De Fortaleza.

Com direito à muitas finalizações do Figueira, grandes defesas de Ceni e golaço de Rivaldo, o São Paulo assumiu a vice-liderança do Brasileirão na noite de ontem. O tricolor, entretanto, ainda pode ser ultrapassado caso Vasco e Flamengo vençam seus confrontos com Bahia e América MG.

O Figueirense iniciou a partida pressionando seu desfalcado visitante. Com muitas chances criadas pelo alvi-negro que descia principalmente pelo lado direito, aos 11 minutos, Juninho assustou Ceni com chute cruzado.  Aos 23, Maicon sentiu lesão e deixou o gramado para a entrada de Leandro Chaves. Com isso, o Figueirense enfraqueceu-se.

O São Paulo encontrava uma série de dificuldades para sair jogando. Problemas de ligação impediam o time de chegar ao ataque. O primeiro chute a gol só veio acontecer aos 39 com Casemiro. O time mandante porém já diminuira seu aproveitamento.

Em cobrança de falta, o São Paulo conseguiu vantagem. Carlinhos Paraíba cobrou pela esquerda e a bola raspou em Cícero e bateu no joelho de João Paulo do Figueira antes de repousar no fundo do gol. 1 a 0 para o visitante.

No segundo tempo fez-se a alteração que modificou o jogo. Adílson tirou Henrique e pôs Rivaldo. Mas, antes do triunfo, o tricolor ainda amargou o empate. 1 a 1 no jogo, após cobrança de escantei com finalização do zagueiro João Paulo.

Pressionado, o São Paulo melhorou em campo com a experiencia de Rivaldo. Aos 15, após troca de passes, Casemiro deu passe brilhante para Rivaldo, que ficou cara a cara com o goleiro e deu uma belíssima cavadinha que resultou em golaço.

O time catarinense seguiu pressionando bastante, mas as brilhantes defesas de Ceni seguraram o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Maicon (Leandro Chaves (Somália)) e Elias; Júlio Cesar e Wellington Nem (Fernandes)
Técnico: Jorginho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero; Henrique (Rivaldo) e Willian José (Bruno)
Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Francisco Assis de Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)

Gols: Cícero 42/1º, João Paulo 3/2º, Rivaldo 15/2º

Cartões amarelos: Ygor, Edson Silva e Jonatas (Figueirense) Henrique, Casemiro (São Paulo)

Um comentário:

  1. Venho por meio desta fazer-lhe um convite, haja visto não haver outro modo.
    O Jornal Herói do Gol (www.heroidogol.webnode.com.br) está abrindo vagas para colunistas e até mesmo colaboradores. O trabalho NÃO é remunerado, portanto, é voluntário. Cobrimos inicialmente o Campeonato Brasileiro (a fim de trazer detalhes dos jogos tanto da Série A, quanto da Série D). Porém, almejamos mais e mais, então espero contar com seu apoio e ainda que não esteja interessada, peço que responda negativamente ou positivamente a proposta.
    O msn de contato é juvenegro@hotmail.com. O e-mail dm.c.renan@gmail.com.

    Att.
    Célio Renan
    Editor-Chefe do Jornal Herói do Gol

    ResponderExcluir