quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em noite memorável para o futebol catarinense, Avaí surpreende o Flamengo

De Fortaleza. 

O jogo na Ressacada era considerado a "baba" da rodada, com chances amplas de vitória para o Mengão. Mas não foi bem isso que aconteceu, o time carioca foi surpreendido pelo bom domínio de jogo do Avaí e foi derrotado por 3 a 2 em Florianópolis.

Apesar de continuar no G-4, o Flamengo desceu duas posições, terminando em 4º com 36 pontos ganhos. O time, que começou arrasador no Brasileirão, amarga agora 5 jogos sem vencer e vê alguns de seus jogadores caírem bastante de rendimento, caso de Thiago Neves. Já o Avaí conseguiu escapar da zona de rebaixamento, indo à 20 pontos, mas pode voltar para o Z-4 caso o Bahia ganhe do América MG hoje.

Logo aos três minutos de jogo, o time anfitrião avisou aos visitantes que o confronto não seria fácil. Após boa troca de passes e em posição de impedimento, Robinho aproveitou a distração do bandeirinha e deslocou Felipe para fazer 1 a 0. O Flamengo até tentou sair para o ataque, mas pouco conseguiu criar e ainda viu o adversário aproveitar os espaços e formular contra-ataques eficientes que por pouco não resultaram em gol.

Mas o Mengão conseguiu empatar o jogo em cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, que resultou em um bonito gol olimpico. 1 a 1 na Ressacada. O Avaí se mostrou novamente superior no jogo, porém a defesa rubro-negra conseguiu segurar o resultado.

No segundo tempo, boas chances eram criadas pelos dois times, que não se davam por satisfeitos apenas com o empate. Quem desempatou foi do time mandante. Lincoln cabeceou no cantinho aos 24, sem chances para o goleiro do Flamengo após bom cruzamento de Robinho. O Leão da Ilha ainda ampliou a vantagem pouco tempo depois, aos 25 , marcando o terceiro com o atacante Rafael Coelho, que tirou de Ronaldo Angelim e chutou cruzado para fazer 3 a 1.

Ronaldinho ainda diminuiu, aos 46 minutos, mostrando censo oportunista após cruzamento de Bottinelli e lance confuso dentro da área. Placar final do jogo: 3 a 2. Os times de Santa Catarina mostraram um bom futebol ontem, tanto com a boa vitória do Avaí em cima do Flamengo como pela surpreendente derrota do Cruzeiro para o Figueirense. Sem duvidas, uma noite memorável para o futebol catarinense.


Comemoração de gol do Avaí -  Avaí x Flamengo (Foto: Cristiano Andujar)
FOTO: Cristiano Andujar

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln (Welton Felipe); Robinho (Fabiano) e William
Técnico: Toninho Cecílio

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Bottinelli); Willians, Luiz Antônio (Negueba) (Jael), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOLS: Robinho. aos 3min do primeiro tempo; Lincoln, aos 24min do segundo tempo; Rafael Coelho, aos 27min do segundo tempo;  Ronaldinho Gaúcho, aos 36min do primeiro tempo e 43min do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Bruno, Fabiano e William (Avaí); Gustavo e Rodrigo Alvim (Flamengo)

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (DF)

ASSISTENTES: César de Oliveira Vaz (DF) e José Pontarolo (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário