segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Érika comanda vitória tranquila do Brasil no Pré-Olimpico feminino

De Fortaleza.

Érika marcou 19 pontos e comandou a vitória da seleção brasileira sobre a Jamaica
                                                       FOTO: Divulgação/FIBA Américas


E a seleção feminina de basquete fez outra apresentação positiva, vencendo por 73 a 50 a Jamaica em Neiva, na Colômbia. A bela vitória brasileira garantiu os 100% de aproveitamento nas três partidas já disputadas na competição. Desta forma, a equipe canarinha lidera com 6 pontos o grupo B da competição classificatória para as Olimpiadas de Londres 2012.


A pivô Érika foi o grande destaque da partida, anotando 19 pontos e participando ativamente dos ataques brasileiros. O adversário era modesto, mas o brilho da pivô não passou despercebido. Logo no primeiro quarto, o Brasil dominou amplamente e abriu vantagem significativa. 22 a 13 na primeira etapa.


Com segundo quarto mais tranquilo, a Seleção Brasileira administrou bem a vantagem, mesmo vendo a Jamaica crescer e trazer um pouco de equilibrio ao jogo, antes verde-amarelo. Mesmo com queda de rendimento, a vantagem ainda foi ampliada, para  38 a 25.


Os dois últimos quartos seguiram com o Brasil sempre tranquilo com relação ao placar. A vantagem era sempre mantida, sem maiores sustos proporcionados pelo adversário. Apesar dos oponentes teoricamente mais fracos nos últimos jogos, o Brasil segue entre os favoritos à vaga para as Olimpiadas.

O último jogo da equipe nacional no torneio ocorre amanhã, contra o México às 18:30. No confronto, o Brasil poderá confirmar o primeiro lugar do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário