quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Equipes feminina dos EUA e masculina da China levam ouro no Mundial de Ginástica

De Fortaleza.


Ouro para as meninas dos Estados Unidos no Mundial de Ginástica Artística, em Tóquio. Com 179,411 pontos, a equipe estadunidense garantiu a primeira colocação, passando as russas (175,329) e as chinesas (172,820). O Brasil não particpou da final por equipes por ter ficado em 14º lugar nas eliminatórias, desempenho abaixo do que se esperava. Apesar disso, a equipe ainda tem chances de participar das Olimpiadas 2012, pois participará do Pré-Olimpico em Londres.


O grande desfalque da seleção norte-americana foi a experiente capitã Alícia Sacramone. A ginasta sofreu lesão no tendão calcâneo e ficou de fora da disputa. Entretando, a equipe formada por Jordyn Wieber, Sabrina Vega, Alexandra Raisman, Mc Kayla Maroney e Gabrielle Douglas conseguiu passar as favoritas China (atual campeã olimpica) e Rússia (campeã do torneio no ano passado).

A equipe chinesa perdeu pontos após duas de suas ginastas caírem nas provas solo de barras assimétricas e trave. Agora, seis equipes já estão confirmadas para Londres 2012: Estdos Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, Alemanha, Japão e Austrália.


Favorita, equipe chinesa da show com Zou Kai e leva ouro

FOTO: Xinhua

Medalha de ouro também para a equipe masculina da China, com 275,161 pontos. Os chineses venceram os anfitriões japoneses (273,093) e os estadunidenses (273,083), que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. A equipe já era a grande favorita, pelo monopólio dos últimos mundiais por equipe e pelas três últimas medalhas de ouro olímpicas.

O grande destaque da equipe campeã foi a brilhante atuação da estrela da ginástica chinesa Zou Kai, que conseguiu notas altíssimas. Além de Zou, a China era formada por Teng Haibin, Chen Yibing, Zhang Chenglong, Feng Zhe e Yan Mingyoung.

A equipe brasileira masculina também não conseguiu se classificar para a final. Terminando apenas em 13º lugar, o Brasil agora disputará o Pré-Olímpico em Londres para tentar uma vaga olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário