quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vitória Icasiana no Romeirão

De Fortaleza.


O Icasa venceu o Vila Nova em Juazeiro do Norte pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O time do interior cearense aproveitou a superioridade no primeiro tempo para fazer vantagem e garantir três pontos que o ajudaram a se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Vila Nova segue na "degola".


Clique para Ampliar
Preto comemora gol da vitória do Icasa. FOTO: Normando Sóracles/diariodonordeste.com


No primeiro tempo do jogo, só deu Icasa. A volta do meia Júnior Xuxa, que havia cumprido suspensão no jogo contra o ASA, em conjunto com o diferenciado Guto, proporcionou ao verdão um meio de campo habilidoso, com visão de jogo e qualidade na armação das jogadas. Do lado do time goiano, o time mal pegava na bola. As raríssimas chances do Vila Nova resultaram em péssimas finalizações, que passaram muito longe do goleiro Marcelo Pitol.


Dessa forma, o anfitrião aproveitou o bom momento e marcou o único gol da partida. O gol foi sofrido, a bola insistiu em não entrar. Aos 31 minutos, Osmar cruzou para a área, Diego Palhinha cabeçeou firme e o goleiro Michel Alves (velho conhecido do futebol cearense, por ter sido goleiro titular do Ceará ano passado) rebateu a bola, que sobrou nos pés de Preto antes de ser mandada para o fundo da rede.


Com 1 a 0, o Icasa seguiu pressionando para ampliar o placar. Com a já comentada genialidade de Guto e Júnior Xuxa no meio, o Verdão do Cariri chegava perigosamente e a todo instante à meta do adversário. Desta forma, Michel Alves acabou cometendo um penalti. A penalidade foi cobrada pelo homem do gol, Preto, mas, sem capricho, a bola ficou fácil para o goleiro defender.


O Vila Nova tomou a iniciativa na segunda etapa. Como é típico em time que está ganhando, o Icasa voltou recuado e esperando pelos contra-ataques. Dessa vez o time visitante até chegava ao gol, mas fazia uma finalização pior do que a outra, todas saiam bem longe da meta. Bem no finzinho da partida, entretanto, os atacantes do time goiano "calibraram o pé", e chegaram a assustar o time de Juazeiro. O jogo no Romeirão terminou mesmo com o placar mínimo.




FICHA TÉCNICA:


ICASA: Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Luis Henrique e Janilson; Luiz Ricardo, Guto, Diego Palhinha (André Turatto) e Júnior Xuxa; João Sales (Marciano) e Preto.
Técnico: Márcio Bittencourt
VILA NOVA: Michel Alves; Henrique, Ben-Hur e Gabriel (Vítor Rossini); Jonh Lennon, Geovane, Paulo César (Luiz Fernando), David (Roni) e Jorge Henrique; Wando e Betinho.
Técnico: Leonardo Souza.


Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Clistenis Juny de Souza Alves (RN)
Cartões Amarelos: Luís Henrique (Icasa); Gabriel, Michel Alves, Jorge Henrique, Geovane, Betinho (Vila Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário