sábado, 15 de outubro de 2011

Flamengo vence o Ceará, mas perde Ronaldinho e Thiago Neves; Botinelli sai com dores

De Fortaleza.


O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Mengão cola nos líderes, Corinthians e Vasco, que jogam amanhã. Já o Vozão se complica na parte de baixo da tabela, e vê a zona de rebaixamento bem próxima.


Ambos os times sofreram desfalques para a próxima partida. O Ceará perdeu seu principal jogador, o atacante Osvaldo, que foi expulso após receber o segundo amarelo com simulação de pênalti. O time cearense também perdeu o volante Heleno. Já o Flamengo terá grande reformulação em seu meio-campo. Ronaldinho Gaúcho foi expulso e Thiago Neves recebeu amarelo, completando assim três cartões e suspensão automática.


E o jogo no PV começou bastante movimentado. Em uma disputa com adversários necessitando da vitória, viu-se um início animador, com disputa bem aberta e chances claras de gol para os dois times. O time rubro-negro passou a dominar a partida com a genialidade de seu meio-campo. Com a volta de Ronaldinho e grande inspiração de Thiago Neves, que esteve muito participativo e criou muitas jogadas boas, o Flamengo demonstrava que estava muito perto de abrir o placar.



FOTO: Site Futebol Interior


O time do Rio de Janeiro desperdiçou algumas ótimas oportunidades. Por exemplo: Deivid perdeu uma cabeçada incrível, frente à Fernando Henrique. Mas o atacante se redimiu, marcando aos 40 minutos. Com cruzamento perfeito de Thiago, o jogador não titubeou e mandou para o fundo das redes.


A etapa complemantar iniciou-se com tensão. Com apenas 5 minutos de bola rolando, Heleno e Ronaldinho Gaúcho fizeram uma disputa dura na lateral do campo, que acabou ocasionando a expulsão de ambos. Sem Ronaldinho em campo, o time da casa aproveitou pra pressionar e sair no ataque, buscando o empate à todo custo.


Com os minutos finais de grande domínio do Ceará (novamente não aproveitado, assim como ocorreu no jogo contra o Figueirense), o Flamengo ainda perdeu o argentino Bottinelli, que saiu queixando-se de dores e também Thiago Neves, visivelmente desgastado. O domínio até era do Vozão, mas as únicas boas jogadas eram criadas pelo inspirado Osaldo, que sempre assustava a defesa do Fla. O time se complicou quando seu destaque foi expulso, no finalzinho, após receber segundo amarelo por simulação.


O Flamengo enfrenta na próxima semana o Santos, no Engenhão, de olho na liderança, enquanto o Ceará visita o Atlético Paranaense em confronto direto na parte de baixo da tabela.




FICHA TÉCNICA


CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Enrico), Daniel Marques, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Osvaldo e Roger (Washington)
Técnico: Estevam Soares
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Renato Abreu, Bottinelli (Maldonado) e Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício)
Técnico Vanderlei Luxemburgo


Árbitro: André Luis Castro (GO)
Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Cristhian Sorence (GO)
Cartões amarelos: Leandro Chaves e Osvaldo (Ceará); Alex Silva, Junior Cesar e Thiago Neves (Flamengo)
Cartões vermelhos: Heleno e Osvaldo (Ceará); Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAAAA É ISSO AÍ, o vozão cai cai, tentou tentou cair mas dessa vez o árbitro é justo, quando a arbitragem é justa e percebe as simulações que eles viivem fazendo o time tem chanceeee.

    ResponderExcluir