quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Galo do Tabuleiro! Horizonte vence jogo emocionante, é bicampeão e está na Copa do Brasil 2012

De Fortaleza.


Quanta, quanta emoção! O Horizonte sagrou-se novamente campeão da Copa Fares Lopes Unimed Fortaleza. E com muito merecimento, diga-se de passagem. Com direito a duas goleadas nas semi-finais sobre o Maranguape (ambas por 5 a 0), o time chegou favorito a final e não decepcionou, empatando na primeira partida contra o Guarani, em Juazeiro do Norte, e vencendo por 4 a 2 o Leão do Mercado, no Estádio Domingão.


O time do Horizonte foi fundado no ano de 2004, tendo rápida ascensão e se consolidando na divisão principal do Campeonato Cearense. No início do ano de 2010, o galo do tabuleiro venceu a Taça Fares Lopes, que contava com equipes de maior peso estadual, como Ceará, Fortaleza, Ferróviario, Icasa e conseguiu uma inédita vaga parta a Copa do Brasil em 2011. E foi justamente por causa da competição que a equipe teve destaque nacional, eliminando equipes tradicionalmente mais fortes, como o ASA (AL) e o Guarani (SP) e por incomodar o Flamengo, com um empate em pleno Engenhão.


A partida


Quem assistiu apenas ao primeiro tempo de partida, não viu brilho nenhum. Pouquíssimas chances efetivas foram criadas. Tudo indicava que a primeira etapa não sairia do zero a zero. Mero engano. Com tranquilidade, o Horizonte conseguiu construir vantagem. Elanardo cobrou falta e abriu o placar no Domingão, para euforia horizontina. 1 a 0 em Horizonte.


O Guarani, atual vice-campeão cearense, não entregou o jogo. Em desvantagem no marcador, o time juazeirense foi pra cima e silenciou o Estádio marcando um gol de empate, com Cristiano. O leão do mercado complicava a vida do anfitrião.


Já o segundo tempo, foi quente, e compensou a falta de garra da primeira etapa. Com as duas equipes muito mais engajadas, rapidamente o Guaraju virou a partida. Com problemas na zaga, o Horizonte viu Cristiano passar facilmente pela defesa e tirar do goleiro Jefferson, mandando para o fundo da rede. 2 a 1 para o Guarani. A alegria durou pouco. Elanardo, novamente ele! Após cobrança de escanteio, o atacante empatou para o galo. 2 a 2 na final da Copa Fares Lopes.


E que jogo! André Cassaco recebeu lançamento preciso, aos 25 minutos e... explode Domingão! Uma nova virada, agora para o campeão Horizonte trouxe dramaticidade ao jogo, pois o Guarani de Juazeiro buscava o empate, a todo custo. E um princípio de confusão se formou ao redor do árbitro Luzimar Siqueira quando este assinalou penalidade máxima para o time da casa. As reclamações não tiveram êxito. Ninguém melhor que ele, Elanardo, apontado pela torcida horizontina como o "novo Siloé" para disputar a Copa do Brasil e nome do jogo para fechar o placar. Com perfeição, o atleta permitiu a comemoração. Placar Final: 4 a 2.


E nós aguardamos a Copa do Brasil 2012 ansiosamente. Queremos ver o querido Horizonte brilhar novamente na competição nacional, representando muito bem o nosso estado, como uma das equipes que vem crescendo mais rapidamente no Brasil: São apenas 7 anos de existência! E esperamos muito mais glórias para o nosso pequeno notável, o Galo do Tabuleiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário