sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hypólito's Fábrica de Medalhas

De Fortaleza.

A família Hypólito tem muito o que comemorar nessa sexta-feira. Os irmãos mais badalados da ginástica artística "rechearam" o quadro brasileiro de medalhas hoje. Na disputa do salto sobre a mesa, Diego Hypólito brilhou tanto quanto a reluzente medalha de ouro com a qual foi premiado. Já sua irmã Daniele conquistou dois bronzes, na trave e no solo.

A medalha dourada não é a primeira de Diego. O ginasta já havia sido protagonista na conquista do inédito ouro por equipes e também teve performance memorável ontem, quando também ocupou o mais alto lugar do pódio na disputa pelo solo. Desta forma, o brasileiro sela a sua campanha com a marca de três ouros conquistados.


Mais ouro para Diego

Um salto dourado, definitivamente. Na verdade, dois. Com segurança e experiência, Hypólito foi o primeiro a saltar, conquistando a nota de 15,875. É verdade que o brasileiro também contou com a sorte. Um dos favoritos, o chileno Tomás Gonzalez, optou por um salto de alta dificuldade, mas teve erro grave em sua performance. Ainda assim, Tomás levou a prata.

O canadense Hugh Smith até ameaçou nossa medalha com um bom primeiro salto, mas não fez um bom segundo salto. Desta forma, Hugh conquistou o bronze e completou o pódio.


Dani e os bronzes

Apesar da fraca campanha da ginástica artística feminina, Daniele Hypólito conseguiu brilhar. Na disputa pela trave, um dos aparelhos mais dificeis, Dani levou o terceiro lugar. Com uma apresentação de alto grau de dificuldade, a ginasta voltou a cair, entretanto, conseguiu o bronze. A revelação guatemalteca de apenas 15 anos, Ana Sofia, conquistou o ouro.

Ao som de Jogos Mortais, Dani fez uma apresentação enérgica e poderosa na disputa do solo. A brasileira chegou a liderar com 13,750, mas viu a mexicana Ana Estefania Lago conquistar 13,800. E esses 0,5 decidiram o ouro. A prata ficou com a apresentação da canadense Mikaela Gerber, que fez um solo de muita dramaticidade artística e fez 13,775. Novamente, bronze para Dani, e mais uma medalha para a fábrica dos Hypólito. Alguém segura esses irmãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário