quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jogo frio, com muita marcação, erros de passe e medo de perder

De Fortaleza.


O G-4 da Série B segue "estacionado". O Náutico visitou o Americana na noite de ontem e o confronto não passou do 0 a 0. Jogo frio e com pouca emoção. O visitante claramente queria apenas marcar o adversário - inclusive perdendo um gol "inacreditável", que mataria a partida aos 44 do segundo tempo - e o anfitrião queria ganhar a partida, mas não conseguia passar na forte defesa do Timbu. Assim, não haveria placar mais justo.


A primeira etapa já frustrou quem esperava um belo confronto, já que valia permanência no G-4, com o Americana em 3º e o Náutico em 4º. O time pernambucano esteve tão recuado, que praticamente anulou a alta qualidade do artilheiro Kieza. Com o atacante isolado, não havia ligação do meio para o ataque.


O time paulista, empurrado pela torcida no Estádio Décio Vitta, buscou o ataque, mas era parado pela retranca alvi-rubra. Os erros de passe eram um grande problema para o Americana, que insistia em chutes de longe- sem resultado.


Kieza disputa bola pelo alto com Fumagalli / Foto: Fábio Rubinato/AE
FOTO: Fábio Rubinato / AE


O segundo tempo? Xeróx do primeiro. Pouca criatividade. Um time atacando (com dificuldade) e o outro se defendendo. Kieza isolado. Passes errados. Chutes de longa distancia. E esse foi o cenário do fraco jogo, válido pela 30ª rodada da Segunda Divisão.


O Americana agora irá até o Serra Dourada, em confronto com o Goiás, que briga contra o rebaixamento. O Náutico pega outro "aflito" goiano em seu Estádio, o Vila Nova, na atual 18ª posição do Campeonato.




FICHA TÉCNICA:


AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe (Paulo Sérgio), Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Jonathas (Emílio), Léo Silva, Fumagalli e Válber; Clodoaldo (Marcinho)
Técnico: Sérgio Guedes


NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Airton (Jeff Silva); Everton, Elicarlos (Nilson), Derley e Eduardo Ramos (Rogério); Lenon e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos


Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO)
Cartões Amarelos: Jorge Luiz e Clodoaldo (Americana); Diego Bispo, Elicarlos, Nilson e Rogério (Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário