domingo, 9 de outubro de 2011

Náutico começa arrasador, mas Icasa empata bravamente no final

De Fortaleza. 


O gol logo no início da partida não foi suficiente para o Náutico quebrar a atual sequencia de três jogos sem vencer e dar uma tranquilizada no G-4. O Icasa conseguiu empatar no finzinho da partida, e saiu do Z-4 - o time cearense havia entrado no rebaixamento após a vitória do Goiás na sexta-feira sobre o Criciúma. Placar final: 2 a 2 no Estádio dos Aflitos.


Clique para Ampliar
FOTO: Folha Press

Em um daqueles jogos com emoção do início ao fim, logo no 1º minuto de partida o placar foi aberto em Recife. Aos 22 segundos, mais precisamente. O artilheiro do Brasileirão Série B, Kieza, fez a festa da torcida do time pernambucano com um gol tão inesperado quanto animador. Na saída de bola, o zagueiro Marlon lançou em profundidade para o atacante marcar. 1 a 0.

Derrota definitivamente não fazia parte dos planos do Verdão do Cariri. Assim, o Icasa pressionou muito para igualar o marcador, criando algumas chances contando com um meio campo de muita qualidade, mas longe de contar com finalizações que levassem algum perigo à meta adversária. O Náutico saia nos contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pelo time cearense.

Em um lance pra lá de duvidoso e polêmico, a equipe da casa ampliou. A bola tocou no braço de zagueiro Everaldo do Icasa, e o árbitro assinalou pênalti. Entre muitas e muitas reclamações dos visitantes, Kieza converteu a penalidade, fazendo um 2 a 0.

Mas o Icasa despertou rapidamente para diminuir a vantagem do Timbu. Em um bate-rebate, o lateral Osmar aproveitou e marcou. Desta vez, foram os jogadores do Náutico que reclamaram de uma falta de ataque de João Sales, que invalidaria o tento. O Icasa ainda chegou mais vezes com perigo para igualar o resultado, mas o goleiro Gideão acabou fazendo belas defesas.

Na etapa final, o jogo acabou perdendo a criatividade do primeiro tempo. Poucas finalizações e chances mais equilibradas, sem amplo domínio para nenhum dos lados. Mas em um lance Icasiano aos 32 minutos, a bola bateu na trave, e no rebote, acabou tocando na mão do zagueiro do Náutico. O lance era semelhante ao que originou pênalti para a equipe pernambucana. Mostrando absurda falta de critério, o árbitro Vinícius Costa não deu nada...

O prêmio para a garra do Verdão por continuar tentando mesmo com o gol "meteórico" veio aos 35 minutos. Alex Afonso recebeu cruzamento de Preto e enfim igualou o marcador, para euforia Icasiana e desespero Nauticano. O empate heróico foi um resultado primoroso para o time do Cariri.

Agora, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Icasa busca fugir da degola recebendo no Romeirão o Grêmio Barueri, enquanto o Náutico visita o Americana em confronto direto pelo G-4.



FICHA TÉCNICA:


NÁUTICO: Gideão; Neno (Lenon), Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Everton, Elicarlos (Alexandro), Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Joélson) e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
ICASA: Marcelo Pitol; Ramon, Everaldo e Turatto (Alex Afonso); Osmar, Luiz Ricardo, Guto, Júnior Xuxa (Diego Palhinha) e Vinícius (Julio Cesar); João Sales e Preto
Técnico: Márcio Bittencourt


Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Cartões Amarelos: Marlon (Náutico); André Turatto, Guto e Luiz Ricardo (Icasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário