segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Porto e Benfica lideram a 7ª rodada do Campeonato Português

De Fortaleza.

A 7ª rodada do Campeonato Português segue com o Porto líder. No entanto, o Benfica também venceu e segue coladinho com a liderança, empatado no número de pontos conquistados. Pode-se dizer que o grande desempenho do lanterna Rio Ave na casa do Vitória de Setúbal foi a grande surpresa da rodada.

A equipe do Porto venceu o Acadêmica - que em seu último confronto havia feito grande exibição goleando o Feirense- por 3 a 0 em Coimbra. Mesmo com início apático e de poucas chances, o time do brasileiro Hulk conseguiu abrir dois gols de vantagem ainda na primeira fase. No segundo tempo, a equipe ainda marcou o terceiro, para liquidar a atuação apagada, mas que surtiu resultado.

Walter comemora o primeiro do Porto
Walter comemorando gol na vitória do Porto. FOTO: trivela.uol.com.br

 O Benfica, vice líder da competição, venceu o Paços Ferreira em casa por 4 a 1, sem maiores dificuldades. A boa vitória contou com dois gols do argentino Javier Saviola. Já o Braga, mesmo perdendo para o União Leiria se manteve na 3ª posição.

Outro confronto que merece destaque ocorreu em Setúbal. O Rio Ave, lanterna da competição, surpreendeu o Vitória em seus domínios. Com maior volume de jogo no segundo tempo, o Rio Ave deu a nítida impressão de que facilmente conquistaria a sua primeira vitória para tentar escapar da zona de Rebaixamento.

A partida até iniciou com vantagem do Rio Ave, com Yazalde marcando para os visitantes, aos 21 minutos da primeira etapa. Apenas dois minutos depois, o Vitória conseguiu empatar a partida. No segundo tempo, o time visitante contou com o brilho do brasileiro Kelvin - ex-jogador do Paraná - para fazer um belo domínio do jogo. Com muitas chances, o lanterninha surpreendeu a todos com a forte pressão. Entretanto, tais chances não eram finalizadas em gol. Como "a bola pune", a única tentativa do anfitrião, em um contra-ataque, resultou em gol que decidiu a partida.


Confira abaixo todos os resultados da 7ª rodada:

Sexta, 30/09
Vitória de Setúbal 2x1 Rio Ave

Sábado, 1/10
Benfica 4x1 Paços de Ferreira

Domingo, 2/10
Feirense 2x2 Marítimo
União de Leiria 1x0 Braga
Vitória de Guimarães 0x1 Sporting
Acadêmica 0x3 Porto
Nacional 1x0 Olhanense

Segunda, 3/10
Gil Vicente 0x0 Beira-Mar

CLASSIFICAÇÃO:

1- Porto, 17 pontos
2- Benfica, 17 pontos
3- Braga, 14 pontos
4- Sporting, 14 pontos
5- Marítimo, 14 pontos
6- Acadêmica, 12 pontos
7- Vitória de Setúbal, 10 pontos
8- Olhanense, 9 pontos
9- Gil Vicente, 9 pontos
10- Nacional da Madeira, 7 pontos
11- Beira-Mar, 7 pontos
12- Feirense, 7 pontos
13- União Leiria, 6 pontos
14- Vitória de Guimarães, 4 pontos
15- Paços Ferreira, 4 pontos
16- Rio Ave, 2 pontos

Liga dos Campeões
Liga Europa
Rebaixamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário