De Fortaleza.
Vinte pontos de vantagem. Vinte. Nem assim, a seleção masculina de basquete escapou de mais um dos vexames do Pan. Depois do futebol masculino e do basquete feminino, o basquete masculino entrou na lista das modalidades que trouxeram frustração aos brasileiros. Deixamos a medalha escapar com uma virada "sofrível", da República Dominicana.
O Brasil iniciou o jogo na pressão adversária e com dificuldades, mas no segundo quarto abriu vantagem: 40 a 33. Com tranquilidade (a mesma que faltou no quarto decisivo) o time brasileiro manteve boa vantagem no terceiro quarto, e fechou a etapa em 69 a 56, 13 pontos à frente dos oponentes.
Como tinha acontecido contra os Estados Unidos, viu-se um novo "blackout" em quadra: os atletas marcaram apenas oito pontos no quarto final. Errando muito e sem suas principais estrelas, os brasileiros viram os dominicanos crescerem no jogo e empatar a partida, para posteriormente virar.
O placar final de 85 a 77 eliminou as chances de medalha do Brasil na modalidade. Assim, a República Dominicana enfrenta os EUA pela semifinal, enquanto que o Brasil conquista agora no máximo um pífio 5º lugar.
FOTO: Divulgação/Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário