quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Horizonte e Guarani de Juazeiro decidirão a Copa Fares Lopes

De Fortaleza.


A Copa Fares Lopes Unimed Fortaleza já tem uma boa final definida. O Horizonte - atual campeão da competição - goleou novamente o Maranguape, pelo mesmo placar do jogo de ida: 5 a 0. Já o Guarani de Juazeiro - atual vice-campeão cearense - se recuperou da derrota na ida e venceu o xará de Sobral por 3 a 2, se classificando pelo critério dos gols fora. Desta forma, os dois times se enfrentarão em ida e volta para definir o segundo representante cearense na Copa do Brasil de 2012.

O time horizontino aplicou uma nova sonora goleada, passando facilmente pelo Maranguape, que possui um time basicamente formado por jogadores muito jovens de suas categorias de base. Diante de sua torcida no Domingão, o Galo do Tabuleiro carimbou passaporte para a final em um jogo em que podemos destacar o hat-trick  de Nilsinho. Os outros dois gols foram marcados por Paulinho e Stênio.


Time do Horizonte. FOTO: Ronaldo Déber
 Já o jogo em Sobral foi mais emocionante. A partida começou equilibrada, mas com o time mandante ligeiramente melhor. Com a vantagem do empate, o Guarany de Sobral abriu o placar com gol de Leandro Mendes, em sua estreia pelo Cacique do Vale. Sem demora, o Leão do Mercado empatou a partida, para seguir vivo no torneio. Aos 15 minutos, Juranílson foi o responsável por tal gol, que empatou a partida e deu ânimo para o Guaraju virar a partida ainda na fase inicial, com Airton Júnior.

Tal placar levaria a decisão para os penaltis, visto que o jogo no Estádio Romeirão havia terminado em 2 a 1 para o Guarasol. Mas não foi o que aconteceu. O time sobralense foi para cobrança de penalidade máxima aos 28, com Cleiton, e empatou novamente a partida. Quem se classificava era o anfitrião, mas Juranilson salvou novamente o time de Juazeiro do Norte. Aos 35 minutos o jogador marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar no Junco, com o time visitante classificando-se heroicamente.

Horizonte e Guarani de Juazeiro se enfrentarão no domingo, às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. O segundo confronto ocorre em Horizonte/CE, no Estádio Domingão, na quarta-feira, também às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário